Dono de açougue é preso por vender carne estragada em Ribas do Rio Pardo

Da Redação


Um homem, de 30 anos, proprietário de um açougue na cidade de Ribas do Rio Pardo, foi preso acusado de vender carne estragada. Ação da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), foi nesta terça-feira (9). 

Durante a operação, o açougue foi interditado. Funcionários da Vigilância Sanitária constataram que grande parte das carnes armazenadas no local estavam em condições totalmente impróprias ao consumo humano. O dono do estabelecimento não possuía notas fiscais dos produtos por ele adquiridos. Nas dependências do imóvel, os policiais civis ainda encontraram um revólver de calibre 38 com várias munições de diversos calibres.

O homem recebeu voz de prisão por crime contra as relações de consumo e por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. Em razão da natureza dos crimes e das penas previstas na legislação penal, não foi possível o arbitramento de fiança pela autoridade policial. O suspeito encontra-se recolhido em uma das celas da unidade policial à disposição da Justiça.

Carne encontrada no açougue imprópria para consumo - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Arma de fogo e munições localizadas no estabelecimento comercial - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!